Fala Pedidos

Google
Pesquisa personalizada

Fala Como Baixar

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Blogs Blogs

BlogBlogs.Com.Br

O maior site de blogs da internet agora o buscando google faz parte dessa grande familia
entre e cadastre seu blog tambem.

Clique e veja como ficou bunito

BlogBlogs.Com.Br

Abraços

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Não poderia faltar um pouco da História que já conhecemos como a de sucesso da google

O passado das buscas

Na mesma proporção do crescimento da internet, os investimentos na área de buscas devem acompanhar as mudanças qualitativas e quantitativas da rede, pois não só as páginas mudaram ao longo destes quase quinze anos, mas os usuários da web também, afinal hoje somos a geração da Era da Informação. Uma prova desta mudança é percebida na imagem seguinte, onde o protótipo da página inicial do Google contemplava apenas algumas opções de buscas.


Depois do boom da internet, os cacos de informação se espalharam pela rede. Será que o Google vai dar conta de organizar todo o conhecimento da web e

aprimorar nossas buscas?

Sabe aqueles dias em que algo acontece e que muda a história do mundo? Então, uma nova página da história da internet começou a ser escrita no verão (estadunidense) do ano de 1995, nos corredores da Universidade de Michigan. Larry Page e Sergey Brin se conhecem e, a partir daquele momento, os rumos da internet se modificam, pois a parceria entre os criadores do Google estava selada para sempre.

Com uma ideia genial e muita competência, os fundadores do Google transformaram sua marca um sinônimo de buscas na internet. Não é a toa que depois de aproximadamente quinze anos, a Google ocupa o topo da lista das marcas mais valiosas do mundo, desbancando gigantes que estão no mercado há dezenas de anos, como as montadoras de automóveis e eletrodomésticos. Com um valor de marca na casa dos U$ 100 bilhões, a Google prova mais uma vez toda sua força.


Função do GoogleDesde que a ferramenta de busca do Google surgiu, em 15 de setembro de 1997, sua principal função sempre foi organizar a bagunça que a liberdade na internet causa. Com a facilidade e a possibilidade de criar conteúdo e páginas na rede, a cada dia milhões de novos sites com infinitas informações são lançadas na web e, convenhamos, se os mecanismos de busca não existissem estaríamos perdidos.

Hoje em dia, as opções de busca em determinadas áreas, como em imagens, mapas ou notícias, permitem refinar e aperfeiçoar as pesquisas de forma que, certamente você encontrará o que procura.Novidades nas buscasComo a cada dia o número de usuários da internet aumenta exponencialmente, para manter o primeiro lugar no quesito buscas, o Google aprimora constantemente seus mecanismos de pesquisa e dita as regras do futuro da web. Os primeiros filtros de buscas começaram com a divisão das pesquisas de acordo com o que o usuário procura, desta forma a busca por imagem, notícias, acadêmico, livros, mapas e de mais opções é disponibilizada. Você quis dizer...Agregando às buscas a ferramenta Google Suggest, a Google mostra que está investindo na Web semântica para tornar seus resultados os mais inteligentes possíveis. Afinal, quem nunca foi corrigido pelo Google ao digitar uma palavra em desacordo com a ortografia? Além disso, a sugestão de termos de pesquisa veio se aperfeiçoando e está a cada dia mais próxima de você, pois ao realizar uma busca, o Google sabe onde você mora, os sites que mais visita ou suas preferências de compra, desta forma ele sempre vai sugerir algo o mais próximo possível do seu gosto pessoal.


Fonte:Site comemorativo dos 10 anos do Google