Fala Pedidos

Google
Pesquisa personalizada

Fala Como Baixar

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Google lembra nascimento de Mark Twain com doodle especial


Com títulos como As Aventuras de Tom SawyerAs Aventuras de Huckleberry Finn, e o O Príncipe e o Mendigo, o escritor (1835-1910) deixou um grande legado literário
Foto: Reprodução

O Google lembra nesta quarta-feira o escritor e jornalista americano Samuel Clemens, conhecido como Mark Twain, no dia que marca 176 anos de seu nascimento. No cabeçalho da página do buscador aparece um desenho de crianças pintando a palavra "Google" em um cercado, uma referência aos personagens infantis que povoavam os romances de Twain.
Com títulos como As Aventuras de Tom SawyerAs Aventuras de Huckleberry Finn, e o O Príncipe e o Mendigo, o escritor (1835-1910) deixou um grande legado literário. Essas obras no currículo o fizeram ganhar o título de "pai da literatura americana", como definiu o também romancista americano William Faulkner em 1955.
Os doodles do GoogleO Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.
Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2011, clique aqui.
Fonte: Terra.com.br

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Google Doodle Comemora Celebra 224º aniversário de Louis Daguerre com logo especial doodle

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Google cria carro que anda sozinho - Mais Estudantes de engenharia da UFMG desenvolvem carro que anda sem motorista Também

I

Um veículo que dispensa a presença do motorista. Essa é a mais nova invenção do Google, que está testando carros que usam um software de inteligência artificial para dirigir, reproduzindo, assim, decisões humanas e percebendo a proximidade com objetos.

O projeto de carro automático foi concebido por Sebastian Thrun, 43 anos, que trabalha no Google, criou o Street View e é diretor do laboratório de inteligência artificial da Universidade de Standford.

Durante a atual fase de testes, os carros estão sendo monitorados por dois funcionários da empresa: um que toma a direção em casos de emergências e outro que fica no banco de passageiros controlando o software.

Seis carros Prius, da Toyota, e um Audi TT fazem parte do projeto e estão circulando pelas ruas de Los Angeles e São Francisco, na Califórnia. No total, foram percorridos até agora mais de 1,6 mil quilômetros sem intervenção humana e 220 mil quilômetros com intervenção moderada.

Além das reações dos motoristas-robôs serem mais rápidas do que a dos humanos, eles têm visão de 360 graus e podem ser programados com diferentes modalidades de direção - desde a mais cautelosa, até a agressiva.

A tecnologia está prevista para chegar ao mercado daqui a, pelo menos, oito anos.


Agora 

Estudantes de engenharia da UFMG desenvolvem carro que anda sem motorista 
também desenvolveram ,

Claro não tem o tamanho que a google atinge no mercado ou no mundo mais aparece tambem o brasil tambem tem tecnologia a ser inventada e ser colocada como um meio de fazer as pessoas verem o seu futuro mais amplo.

 Parabens pela iniciativa dos estudantes muito inteligentes ...